quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Bifinhos de porco com cogumelos ao caril

O ingrediente principal neste prato é o caril, dá um sabor tão bom. Tinha no frigorífico esta carne para um strogonoff mas não me apetecia um prato com natas, então resolvi improvisar.

Ingredientes

- 400 gr de bifinhos de porco (cortada tipo strogonoff)
- 250 gr de cogumelos frescos
- 1 tomate
- 1 cebola
- 1 dente de alho
- azeite
- sal
- chili
- mistura de pimentas moídas
- caril
- 1/2 limão
- 1/2 chávena de polpa de tomate

Preparação

Comece por cortar os bifinhos de porco em tiras (ou compre já cortado para strogonoff). Tempere os bifinhos com sal, pimenta moída, chili e caril. Pique 1 alho e adicione aos bifinhos e regue com o sumo de 1/2 limão. Reserve por 10 minutos.
Regue o fundo da wok com azeite e adicione os bifinhos e deixe selar de todos os lados (até a carne ficar esbranquiçada), retire para uma taça e reserve.
Entretanto no mesmo azeite adicione a cebola picada e o tomate picado (sem pele e sementes) e deixe refogar um pouco. Adicione o restante molho do tempero dos bifes.
Lave os cogumelos frescos e fatie. Adicione os cogumelos e os bifinhos na wok, acrescente a polpa de tomate e misture bem. uando começar a ferver adicione 1/2 chávena de água. Tape e deixe cozinhar até engrossar o molho, mexendo de vez em quando cerca de 15 minutos.

Sirva com uma massa ou arroz branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário